QUAL É O SEU DIFERENCIAL DO BATMAN?

Você já parou para prestar atenção na quantidade de informação que existe nos diferente canais de comunicação? São milhares de empresas disputando por um pouco de atenção do seu público. Porém, a velocidade da qual essas informações vão aparecendo é tanta que às vezes as empresas esquecem de se diferenciar dos outros, se tornando apenas mais um na multidão. 

 

Eu tenho uma teoria sobre como se destacar e gostaria de compartilhar ela com você te fazendo uma pergunta: Qual é seu diferencial do Batman? 

 

Bom, primeiro, vamos entender melhor a história de Bruce Wayne. Ele era um menino quando seus pais, em um assalto, foram assassinados. Ele assistiu tudo e precisou lutar sozinho para sobreviver. 

Seu pais deixaram uma boa herança, que poderia ser utilizada como ele bem entendesse. 

Bruce Wayne é um exemplo ótimo de foco. Ele quis se transformar em um herói para acabar com a criminalidade que matou seus pais. Mas o que ele fez para, mesmo sem poderes especiais, ser considerado um herói? 

MUITO TREINO 

Bruce Wayne precisou treinar muito, ganhar massa, se esforçar e dedicar toda a sua vida a fortalecer o próprio corpo para conseguir lutar e combater o mal. O que podemos aprender com isso? É preciso uma base sólida para dar start em algo. Você precisa de tempo para planejar, testar e criar os planos certos para seu negócio, assim como o Batman precisava de um corpo forte para conseguir combater o mal. 

ESTUDOS 

Outra característica admirável do Bruce é sua inteligência. Muitos dos equipamentos dele, foram criados por ele mesmo. Ele precisou de muito estudo, pesquisa e teste para conseguir chegar no equipamento ideal para compor seu disfarce de herói. 

No caso de uma empresa, isso mostra que precisamos ter “bons equipamentos”. É preciso encontrar pessoas qualificadas, bem treinadas, com conhecimento técnico, mas principalmente empatia com o cliente. É preciso saber falar, atender e recepcionar quem chega em seu estabelecimento. Hoje é tão difícil encontrar empresas com um bom atendimento, que isso já seria um bom diferencial de destaque. 

INVESTIMENTO 

É muito importante lembrar que, mesmo depois do negócio aberto, precisamos continuar investindo em melhorias para ele. O Batman gastou muito dinheiro no primeiro investimento feito para criar todos os seus equipamentos, porém, ele continuou investindo em manutenção, novas tecnologias e até mesmo estética. Na sua empresa não é diferente, tenha sempre um capital separado para possíveis problemas que precisarão ser resolvidos com urgência e continue sempre investindo em possíveis melhorias do seu estabelecimento, deixando-o mais atrativo. 

 

Assim como o Batman, precisamos de investimento em ESTUDOS, TREINAMENTO E DINHEIRO para nosso negócio. São muitos heróis na rua, como fazer para deixar de ser mais um e se tornar o principal? Como fazer para sua empresa não ser mais uma porta na rua e se tornar o local mais frequentado do seu segmento? 

 

Reflita!