CAITO MAIA: Um case de sucesso QUENTE

Engana-se quem pensa que vender é algo fácil. 

Para vender é preciso talento, confiança e muita segurança, coisa que Caito Maia tem de sobra. Caito começou com o que seria um sinal da Chilli Beans em meados de 1994, viajando para Nova York com as malas vazias para conseguir trazer óculos de sol para revender no Brasil. O projeto começou a dar tão certo que, em pouco tempo, surgiu a Blue Velvet, uma atacadista de óculos. Porém, a empresa foi a falência logo em seguida. Caito conseguia atingir boas vendas, porém a Blue Velvet ainda não gerava fluxo de caixa, o que dificultou o negócio. 

O fator principal que o levou a fechar as portas, foram dois calotes que clientes da época deram no empresário. Isso o obrigou a buscar por novas oportunidades. 

 

Com tudo perdido, foi preciso resgatar o que havia sobrado da falência, então Caito juntou tudo que havia sobrado e montou um estande no Mercado Mundo Mix, que era um evento itinerante criado nos anos 90. Para que ele conseguisse se posicionar dentro do evento, foi preciso criar uma marca com uma identidade visual marcante, sendo assim, a Chilli Beans nasceu em 1997. 

 

Hoje em dia, com o conceito fast-fashion, a rede fatura cerca de R$ 600 milhões e possui mais de 800 lojas. 

 

Uma curiosidade sobre a vida de Caito, é que na época que ele importava óculos para o Brasil, alguns de seus clientes eram artistas referência na época. Caito sempre gostou de música e principalmente do estilo ROCK, então ele até hoje traz lançamentos para sua marca inspirados no mundo musical, como a linha de óculos assinada pelo Lenny Kravitz. 

A Chilli Beans é a maior prova de que precisamos estar sempre inovando e procurando novas inspirações para nossos negócios, pois nem sempre vamos acertar de primeira. O importante é nunca desistir, se mantendo firme no propósito e a cada queda, tirar novos aprendizados que possam nos ajudar futuramente. 

 

Então, caso você esteja abrindo seu próprio negócio ou tenha vontade de empreender, lembre que esse mundo é para quem tem garra e força de vontade pois, muitas vezes, vamos cair e querer desistir, porém isso não é aceitável dentro do empreendedorismo. 

 

E aí? Você está pronto para mudar o rumo da sua história? 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *